Dica de filme : Água para Elefantes

2
Oi pessoal tudo bem? Assisti a alguns dias um filme maravilhoso: Água para elefantes e quero recomendá-lo a vocês. O filme foi baseado num livro que diga-se de passagem quero ler.









Baseado no best-seller homônimo de Sara Gruen, Água Para Elefantes é estrelado por Robert Pattinson, Reese Witherspoon e Christoph Waltz. O longa dirigido por Francis Lawrence mostra a história de Jacob, um senhor de 90 anos que vive em uma casa de repouso e relembra sua vida ao longo do filme. 

Durante uma fase difícil e depressão, ele estudava veterinária e se juntou a um circo após a morte dos pais. Lá, conheceu Marlena, a grande estrela do local e esposa de August, o carismático, mas perigoso, dono do circo. Foi ele quem comprou Rosie, uma elefanta ex-atração de um circo que sucumbiu aos tempos difíceis da época. Como um último recurso para salvar o show do Circo Benzini Bros, todas as fichas foram apostadas no animal. No meio dessa batalha, uma relação amorosa começa a florescer entre Jacob e Marlena. 

O que achei do filme: Gostei bastante, no começo achei meio confuso e depois com o desenrolar da história não consegui nem levantar do sofá. O filme nos mostra um senhor de idade chegando a um circo que acabou de encerrar o espetáculo e o mesmo insiste para entrar, como não consegue é recebido por um dos donos do circo e então ele começa a relatar sua história, de quando era jovem, como perdeu os pais e como descobriu o mundo fantasioso do circo...
Quem gostava de ir ao circo como eu gostava e gosto (hoje em dia com minhas filhas), vai se emocionar bastante. O filme enfoca o assunto "abuso de animais",  os animais são castigados quando não fazem aquilo que o seu "domador" ensina, e em meio a isto, o personagem principal que é o veterinário do circo se apaixona pela mulher do dono do circo e várias intrigas começam a ocorrer...
É um filme diferente do que a gente está acostumado a assistir, com moçinha que se apaixona pelo moçinho, triângulo amoroso etc. A história tem um cenário, tudo o que ocorre é inusitado e é isto que mais me empolga e fascina num filme.
Minha nota é 10 e se você gosta de animais e circo, é uma pedida super interessante.

Beijinhos ^^

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Ludora disse... [Responder]

Já vi este filme, e AMEI!!! ótima dica , bjooos

Gi Baradelli disse... [Responder]

É realmente muito bom, nele o Robert Pattinson interpreta mais do que na saga Crepúsculo!

Postar um comentário