Nail art de gatinhos pretos e desmistificação!

2
Oi pessoas tudo bom? Amanhã é dia 31 de Outubro, Halloween. Que tal fazer uma art nail bem legal usando a criatividade e um tema que tem muito a ver com a festa típica americana, gatinhos pretos?
Uma das figuras que vemos muito nas decorações de Halloween é o personagem "gato preto" que segundo antigas crenças dá azar ou deve ser usado em rituais, na verdade não dão azar algum! Esta crença de que gatos pretos causam azar e agouro é antiga mas não é comprovada.

Mas de onde surgiram os primeiros rumores de que os gatos pretos dão azar?

Essa tradição vem desde a Idade Média, quando o brilho dos olhos dos gatos já era considerado uma prova da associação com demônios e bruxas. No Egito Antigo eram considerados deuses, relacionados à fertilidade e, por conta disso, à mulher. Essa antiga civilização era muito dependente de produtos agrícolas, principalmente grãos, alvo preferencial de ratos — banquete dos gatos. Essa civilização também venerava a deusa Bastet, representada com corpo de mulher e face felina. Na Idade Média rituais de fertilidade foram perseguidos como ações demoníacas, e as mulheres ligadas a eles eram vistas como feiticeiras, e os gatos, considerados seus companheiros, foram perseguidos e mortos também.

A cor também é importante: o branco, no Ocidente, simboliza a pureza, o absoluto divino e a perfeição, e o preto, por oposição, é a cor do mal e do demoníaco. Na Índia, o gato é considerado ambíguo, porque foi o único animal que não quis ver a elevação de Buda, mas isso também poderia significar que ele foi o único a entender o budismo, que prega a indiferença diante de acontecimentos para atingir a iluminação. Na cabala judaica, o gato é associado ao mal e ao pecado.
((Fonte: Google))



Então chegamos a conclusão de que os gatos são ameaçados por algumas pessoas que acreditam que os mesmos possam dar azar ou até mesmo servir de elo para se alcançar certos pedidos através de sacrifícios, isto é um grande erro que aos poucos está sendo desmistificado.
Portanto mantenha seus bichinhos protegidos na semana do Halloween e principalmente próximo às sextas-feiras 13!
Este post está longo mas eu precisava tocar neste assunto já que participo de várias redes de proteção aos animais e vejo muita coisa triste, vamos nos precaver portanto.
Agora as nail arts que separei com estes bichanos tão encantadores!
















Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Jussara Gomes disse... [Responder]

Que lindo esses gatinhos, otima inspiração e amei saber mais sobre o significado
www.blogueirajussara.blogspot.com.br

Andreza Paixão-Christian Girl disse... [Responder]

Oum que NAISL lindas,amei os gatinhos são fofos.
http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Postar um comentário