Dica artesanal: Porta treco com garrafa pet

8
Pessoas eu sou professora de artes, então às vezes dou alguma dica artesanal, desta vez resolvi compartilhar com vocês como se faz um porta-trecos utilizando garrafa pet.
O professor Sassá que é bem conhecido pelos professores de Artes, ensinou a fazer um no mesmo estilo, para ver como se faz este no formato de maçã, clique aqui


O procedimento para a confecção:



Só dá para fazer este porta-treco com garrafa de coca-cola, pode ser a simples ou a zero, quanto maior for a garrafa, maior será o porta-treco.
Primeiro passo: Lave bem a garrafa, deixe secar com o gargalo para baixo. Abaixo a flecha que indica onde você deve cortar a garrafa, o restante elimine. Utilize estilete ou uma tesoura boa, evite que as crianças façam esta parte, recomendo com um adulto faça.


Segundo passo: Você vai cortar até a marca desaparecer, vinco sim, vinco não.
Abaixo eu mostro com o dedo onde fica o vinco, também marquei todos escrevendo em cima para não haver dúvida.


Terceiro passo: Após cortar vinco sim, vinco não arredonde as pontas de cima que ficam bem afiadas, assim nenhuma criança ao abrir o porta-treco se machucará.


Quarto passo: Eu segurando o porta-treco já cortado e finalizado, com as pontas arredondadas.


Quinto passo: Porta-treco finalizado, coloquei dentro elásticos de cabelo e presilhas, você pode decorar com figurinhas ou fazer desenhos com tinta rêlevo, eu fiz corações e algumas flores. Este foi feito a algum tempo, portanto está bem surradinho, mas mostrei só para verem que eu realmente já fiz e dá certo. Desconsiderem a decoração relaxada rs...já fiz outros bem mais bonitos mas dei de presente!


Se você pintar com tinta spray vermelha por dentro e por fora ficará como o porta-treco de maçã que o professor Sassá ensinou. Faça a folha com EVA.

Gostaram da dica?

Beijos e boa semana!


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Andreza Paixão-Christian Girl disse... [Responder]

Aim amei,achei super criativo
http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder]

Amei essa ideia , vou tentar fazer rs'

Bree disse... [Responder]

Que coisa mais linda. Eu amei, muito fofo!
Vou tentar fazer depois para colocar de decoração.
Beijos ♥
sweetasodile.blogspot.com

Perfil Desativado disse... [Responder]

Gi, menina...

Estou com esta postagem prontinha nos meus rascunhos.

Eu falo isso em todas as garrafas... rsrsrs... Adoro, guardo de tudo.

Bjs, Isa

Gi Baradelli disse... [Responder]

Fica fofo né Andreza, eu acho legal para guardar coisas pequenas, bjs

Gi Baradelli disse... [Responder]

Lindo né Patricia, eu reaproveito todas as garrafas de coca-cola agora kkkk, bjs

Gi Baradelli disse... [Responder]

Lindo né Bree, eu ainda não fiz como maçã, mas vou tentar, bjs

Gi Baradelli disse... [Responder]

Ah Isa, então posta também rs...eu adoro fazer vários, vou transformar duas grandes que tenho aqui de 2 litros e meio em maçãs, vou até comprar a tinta spray mês que vem, super prático para guardar coisas pequenas né, eu adoro!Bjs

Postar um comentário