Massa de modelar (Massinha) caseira

0
Olá pessoal, tudo bem? Como todos vocês sabem eu estou de férias e minhas filhas também. Paulinha está viajando, mas a Manu está em casa comigo e sempre gosto de ter algo de diferente pra fazer com ela.
Hoje resolvemos fazer massinha de modelar com os ingredientes que eu tinha em casa e o resultado foi uma delícia, ela se divertiu me ajudando e brincou o dia todo.
Vamos aos ingredientes?
Massa de modelar caseira:

Ingredientes:

* 2 xícaras de chá de farinha de trigo
* 1 xícara de chá de sal
* Tintas na cor que quiser para pigmentar a massa, mas você pode usar corante alimentício, eu recomendo a tinta somente se tiver certeza que a criança não levará a massinha à boca, se a criança tem este costume dê cor à massinha usando o corante alimentício ou até mesmo suco em pó.
* Água até dar o ponto na massa, esta deve ser colocada aos poucos e com cuidado, até a massa desgrudar das mãos e ficar no ponto de massa de modelar.

Preparo:

Misture todos os ingredientes secos numa vasilha e aos poucos acrescente a água, até desprender das mãos e formar uma massa homogênea. Tome cuidado para não colocar água demais, coloque aos poucos.
Se vai colorir com tinta, depois de misturar a farinha de trigo, sal e água, separe pequenos pedaços de massa e dê cor com as tintas à sua escolha (Eu fiz com tinta de tecido mas você pode usar guache ou tinta acrílica).
Se vai colorir com corante alimentício em pó salpique na massa e mexa com as mãos, se quiser mais de uma cor, separe pedaços da massa e dê cor as partes separadas com as cores que desejar. Se for colorante líquido a mesma coisa, pinte e sove.

Bom divertimento!!!





                                                        Manuella brincando com as massinhas :)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário